henrique de morais

terça-feira, 16 de outubro de 2012


Eaew pessoal aqui nesses tutorial vou enssinar a fazer sua própria 3D-Render,
para assim, aplicar em seus trabalhos.
espero poder ajudar alguns com este tutorial, que será um dos MUITOS, pois vou me empenhar mais neste assunto ^^
então vamos lá. ;D


1- Inicie um novo arquivo no 3D-Max.


2- Crie uma "Sphere", [ Create > Standard Primitives > Sphere ], e centralize a esfera no documento.


3- Adicione uma "Noise" a esfera, para assim modificar o objeto ( esfera ), [ Modifiers > Parametric Deformers > Noise ]


4- Quando adicionado o "Noise" na esfera, uma nova opção será aberta nas propriedades da esfera, como mostrado na figura abaixo.


5- Com a opção "Noise" selecionada, modifique as propriedades da "Noise" como na figura abaixo.


6- Sua imagem fica semelhante a essa:


7- Adicione alguns "TurboSmooth", para suavizar as formas da render, [ Modifiers > Subdivision Surfaces > TurboSmooth ]. Adicione dois "TurboSmooth" para dar uma suavizada legal no trabalho. Procure NÃO modificar a propriedade "Iterations" do "TurboSmooth", pode travar seu computador. ;D


Sua render está pronta, agora vamos texturizá-la.

8- Aperte o botão "M" no seu teclado, ou clique no botão "Material Editor".

9- Selecione um campo default.

10- E modifique as propriedades como na figura abaixo.


11- Feito isso clique sobre o botão "Assign Material to Selection", para texturizar a render.

12- Agora renderize sua render e salve-a clicando na figura encontrada no canto superior esquerdo do seu renderizardor.

Parabéns, você fez a sua render 3D, agora use a criatividade, crie mais de uma render no documento e jogue mais texturas, modifique algumas propriedades a seu gosto.

Resultado obtido aqui, usando mais texturas e formas.

0 comentários: